Exposição: Poupatempo Itaquera apresenta a ‘História do Cinema Brasileiro’

Público pode conferir a mostra até a próxima sexta-feira, dia 29

seg, 25/08/2003 - 8h45 | Do Portal do Governo

A exposição “História do Cinema Brasileiro”, que tem curadoria de José Inácio de Melo Souza, autor do livro “Paulo Emílio no Paraíso” (Editora Record, 2002), pode ser vista no Poupatempo Itaquera até o dia 29 de agosto.

A mostra, por meio de 20 painéis fotográficos, apresenta a história do cinema nacional, retomando os ciclos regionais, o Cinema Novo, a Pornochanchada, e momentos importantes da indústria, como a criação da Companhia Cinematográfica Vera Cruz e a situação do cinema brasileiro na década de 90, depois do Governo Collor.

“História do Cinema Brasileiro” pertence ao programa “Exposições Itinerantes”, desenvolvido pela Divisão de Bibliotecas da Exposição Regional de Cultura da Grande São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura.

O cidadão pode visitar a exposição, que tem entrada franca, durante todo o horário de funcionamento do Posto Itaquera (Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô): das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e das 7 às 13 horas, aos sábados.