Exposição: Parque da Juventude é destaque no Metrô

Projeto será realizado durante todo mês de outubro

ter, 01/10/2002 - 17h24 | Do Portal do Governo

Para o mês de outubro, o Metrô de São Paulo traz para suas estações uma explicação para seus usuários do projeto que será desenvolvido no local onde foi desativado o Complexo Penitenciário do Carandiru. É a exposição Parque da Juventude, que acontece nas estações Carandiru e Sé.

Na estação Carandiru, a exposição mostra que será construído para a população um parque com vegetação nativa, áreas esportivas, institucionais e culturais, além de um centro de formação profissional (FATEC). Já na estação Sé, os usuários poderão conferir uma projeção de vídeo e flash referente ao Complexo Penitenciário do Carandiru.

Além dessa exposição, 31 fotos de Cristiano Mascaro homenageiam o Metrô de São Paulo que está comemorando 28 anos de operação comercial. A mostra Povo no Metrô traz fotos que mostram o dia-a-dia dos funcionários da Companhia, responsáveis por manter o padrão de qualidade ao longo de todos esses anos.

Essas exposições fazem parte do Programa ‘Ação Cultural’, desenvolvido pelo Metrô. A programação do mês de outubro inclui também as seguintes exposições: Brasil de Tordesilhas, na estação Sé; A Dança do Poder, na Vitrine do Masp – estação Trianon-Masp; Vitrine de Ikebana, na estação Liberdade; e Carandiru – Portas Abertas, na estação Santana, iniciada em setembro e que permanece no Metrô por mais esse mês. A mostra traz 80 fotos de Doug Casarin captadas entre fevereiro e agosto de 2002 sobre a antiga Casa de Detenção de São Paulo.