Exposição no Metrô apresenta móveis fabricados por detentos

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 25 - Linha de móveis para escritório foi adquirida pelo Metrô com 30% de economia em relação aos preços de mercado

qui, 25/10/2001 - 8h48 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 25 – Linha de móveis para escritório foi adquirida pelo Metrô com 30% de economia em relação aos preços de mercado

Uma nova linha de móveis para escritório fabricada por detentos do sistema penitenciário do Estado de São Paulo será apresentada na Estação República do Metrô a partir das 10 horas desta quinta-feira, dia 25, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O Metrô adquiriu os móveis com uma economia de 30% em relação aos preços de mercado. A ação é parte da revitalização dos escritórios da empresa, numa parceria com a FUNAP – Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel, que cuida da reintegração do preso, por meio do trabalho, cultura e educação, e com a FDE – Fundação para o Desenvolvimento Escolar, que cuida da implantação de políticas educacionais.

Estão envolvidos nesse projeto 88 presos, divididos por setor de produção. Os detentos em regime fechado de Franco da Rocha trabalharam na confecção das cadeiras e os de Sorocaba confeccionaram as peças em estrutura metálica. Já os presos em regime semi-aberto do Centro Administrativo Carrão fizeram a montagem dos móveis. Dos 65 mil detentos dos estabelecimentos penais da Secretaria de Administração Penitenciária em todo o Estado, 33,5 mil trabalham.

A exposição, que só termina no dia 25 de novembro, estará aberta ao público em geral, das 10 às 18 horas, na Estação República do Metrô – Rua do Arouche, 24.

Data: Quinta-feira, dia 25 de outubro de 2001
Horário: 10 horas
Local: Estação República do Metrô, Rua do Arouche, 24 – Centro – Capital