Exposição ‘Movimento pela Paz na Zona Leste’ desembarca na Estação Dom Bosco

Mostra é organizada por Padre Rosalvino

seg, 13/01/2003 - 11h24 | Do Portal do Governo

A exposição “Movimento pela Paz na Zona Leste”, organizada por Padre Rosalvino, da Obra Social Dom Bosco, pode ser visitada desde a última sexta, dia 10, na Estação Dom Bosco, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), localizada na Linha E (Brás-Estudantes). A mostra ficará no local e até o dia 31 de janeiro, seguindo depois para a Estação Itaquera, onde permanecerá de 1º à 14 de fevereiro.

A mostra é resultado de um concurso de criação, de diversas modalidades, com o tema ‘Paz’, realizado ao longo de 2002 pela Obra Social Dom Bosco, de Itaquera. Participaram alunos e professores de escolas da rede pública estadual (Lestes), municipal (NAE’s) e do Centro Profissionalizante mantido pela entidade, todos da zona leste.

Composta por oito banners de 2 metros de altura por 1,20m de largura, a exposição reúne desenhos, fotografias em preto e branco e colorida, textos de poesia e prosa. Além desses trabalhos, há também uma pesquisa sobre violência, desenvolvida por alunos e professores em 20 escolas e estações de trem da CPTM e Metrô da região.

Na etapa final do concurso, em novembro de 2002, os trabalhos foram selecionados por categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1ª à 4ª e 5ª à 8ª série, Ensino Médio, Corpo Docente e Educação de Adultos. A comissão julgadora do concurso buscou parcerias com editoras que irão fornecer livros direcionados a cada modalidade, como ferramenta de desenvolvimento pedagógico.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

A.M.