Exposição: Mostra ‘Semeando a Paz’ pode ser vista no Museu Florestal Octávio Vecchi

Foi idealizada e montada com o apoio técnico da historiadora Cleide Pinotti de Almeida

ter, 02/09/2003 - 12h37 | Do Portal do Governo

No último sábado, dia 30, o Instituto Florestal, órgão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, inaugurou a exposição ‘Semeando a Paz’, nos salões do Museu Florestal Octávio Vecchi, no Parque Estadual Alberto Loefgren, antigo Horto Florestal.

A exposição foi idealizada e montada com o apoio técnico da historiadora Cleide Pinotti de Almeida que reuniu fotos, documentos e objetos que tratam da questão da paz no mundo. Entre os documentos encontra-se um datado de 25 de janeiro de 1951, enviado pelo reitor da Universidade de Hiroshima, no Japão, solicitando sementes de árvores representativas brasileiras para compor um jardim daquele ‘campus’ com árvores do mundo todo.

Além disso, os visitantes podem apreciar no Museu Florestal Octávio Vecchi o maior acervo de madeiras e seus usos da América latina. São peças de madeiras que possuem entalhes reproduzindo as folhas e frutos das espécies das quais foram extraídas.

O Museu fica na Rua do Horto, 931, no Horto Florestal. Para visitação de grupos de terceira idade, turismo, religiosos e escolas, deve ser feito o agendamento pelo telefone (11) 6231-8555, ramal 2063, ou pelo e-mail museuflorestal@ig.com.br .
A entrada é franca e não requer agendamento prévio.

Renata Egydio da Secretaria do Meio Ambiente
C.A