Exposição: Mostra de Anahí Roitman no Memorial da América Latina

Última semana para conferir os trabalhos da pintora argentina

ter, 20/08/2002 - 14h41 | Do Portal do Governo

Termina no próximo domingo, dia 25, a exposição da argentina Anahí Roitman, na Galeria Marta Traba, no Memorial da América Latina. Os trabalhos são povoados por objetos-símbolos da cultura erudita geometricamente estruturados na tela.

A artista nasceu em Buenos Aires, mas iniciou a carreira em Córdoba. Além de várias exposições individuais em seu país, participou de coletivas nos EUA, Alemanha, Holanda e Inglaterra. Algumas das obras fazem hoje parte de coleções privadas no E.U.A, na Inglaterra, Suíça, Holanda, Argentina, Uruguai, Chile, Brasil e Colômbia.

Livros, fotografias, telas, partituras, cavaletes, violinos, papéis avulsos, material para pintura, tudo isso dentro das telas de Anahí Roitman em cores, forma e conteúdo. A temática de Anahí é uma referência à expressão artística e suas representações, que dialogam em sua obra, a dança, a música, o desenho, a pintura em si. Trabalha com simplicidade, construindo e combinando formas, parecendo dar vida própria ao aparentemente inerte, algo de onírico e suave relacionados ao tempo, à vida erudita, às lembranças.

Data: Até o dia 25 de agosto de 2002.
Horário: das 9h00 às 18h
Local: Galeria Marta Traba – Memorial da América Latina- São Paulo- SP.
Entrada Franca