Exposição: Metrô República apresenta mostra sobre ‘Olga’

Usuários estão encantados com a riqueza de material sobre da vida militante comunista

qui, 29/07/2004 - 13h10 | Do Portal do Governo

Desde segunda-feira, 26 de julho, os usuários do Metrô podem apreciar, na estação República, da Linha 3 (Corinthians/Itaquera – Barra Funda), fotos inéditas, figurinos, objetos cenográficos utilizados na produção e imagens do longa metragem ‘OLGA’. O filme, baseado em best seller do jornalista e escritor Fernando Morais, que estréia nacionalmente no dia 20 de agosto, conta a história da judia alemã Olga Benário Prestes, famosa militante comunista de grande relevância na história nacional.

Os usuários que por lá passam se dizem encantados com a exposição, como é o caso da professora Maria Valdete Carvalho, de 37 anos, que veio de Suzano, especialmente para apreciar a mostra. ‘A cultura está fora da realidade de nosso povo, e essa iniciativa do Metrô desperta a curiosidade e até mesmo incentiva a ida ao cinema’, comenta.

O segurança Alcebíades Azevedo Leite Junior, 28 anos, tomou conhecimento do filme através da exposição do Metrô. ‘Estava de passagem e como vi todo mundo olhando, resolvi parar para conhecer. Acho essa iniciativa muito boa, porque a maior parte da população utiliza este meio de transporte e assim pode, ao mesmo tempo, adquirir cultura’.

Promoção

Quem visitar a exposição também terá a oportunidade de participar da promoção promovida pela Globo Filmes, produtora Lumière e Metrô, que irão premiar, com um par de convites, os autores das 250 melhores frases para a pergunta ‘Qual a maior aventura que você já viveu?’, além da questão ‘Para você, qual é o melhor meio de transporte para ir ao cinema?’.

Os vencedores do concurso terão seus nomes divulgados em banners afixados na Estação República nos dias 25, 26 e 27 de agosto e na própria estação poderão retirar seus ingressos entre 6h e 18h.

Da Assessoria de Imprensa do Metrô
V.C.