Exposição: Jardim Botânico mostrará beleza de orquídeas e bromélias

Mostra organizada pelo Instituto de Botânica será realizada de 1 a 4 de maio

seg, 28/04/2003 - 14h39 | Do Portal do Governo

A beleza de orquídeas e bromélias poderá ser apreciada de 1 a 4 de maio, das 9 às 18 horas, no Jardim Botânico, localizado na Avenida Miguel Stéfano, 3.031, no bairro da Água Funda, em São Paulo. Uma grande variedade dessas plantas, todas com flores que, por suas formas e cores, encantam os aficcionados, estará sendo mostrada na 93.ª Exposição Nacional de Orquídeas e na 17.ª Mostra de Bromélias de São Paulo.

As duas mostras estão sendo organizadas pelo Instituto de Botânica, órgão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com o apoio do Círculo Paulista de Orquidófilos, e fazem parte de um calendário de eventos da capital paulista.

Essas plantas despertam interesse não apenas por sua beleza, mas também pela variedade. Segundo o Círculo Paulista de Orquidófilos, existem no mundo cerca de 25 mil espécies de orquídeas, das quais 3.500 se encontram no Brasil.

As bromélias, além da beleza que concorre com as orquídeas, têm uma particularidade: das três mil espécies conhecidas, das quais 1.200 ocorrem em nosso país, apenas uma não é nativa das Américas. Trata-se de uma espécie de “Pitcairnia” que ocorre na região oeste do continente africano.

(LRK)