Exposição: Fotos retratam atuação do programa Parceiros do Futuro

nd

qui, 28/02/2002 - 19h25 | Do Portal do Governo

Está em cartaz no Espaço Cultural Conjunto Nacional uma exposição fotográfica que retrata o cotidiano das escolas que participam do programa Parceiros do Futuro. Promovida pela Secretaria de Estado da Educação, a mostra apresenta 30 painéis com fotografias de Rosa Gauditano, com o dia-a-dia dos participantes do projeto. A exposição pode ser vista até o dia 6 de março.

Data: Até 6 de março de 2002
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional – Piso Térreo do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2.073 – São Paulo-SP.

Programa Parceiros do Futuro

Criado em 1999 e coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, o Programa Parceiros do Futuro abre escolas aos finais de semana, situadas em regiões violentas da Capital e da Grande São Paulo. O objetivo é dar a crianças e jovens espaço para a realização de atividades artísticas, culturais e de lazer.

A inicativa, que conta com apoio das comunidades e instituições da sociedade civil, também busca desenvolver um trabalho de prevenção contra a violência e de melhoria da qualidade de vida das populações atingidas, tornando mais raras as possibilidades dos jovens serem atraídos pelas drogas e marginalidade.

O programa acontece, todos os finais de semana, em quadras, auditórios, pátios, salas e laboratórios de informática em mais de 100 unidades de ensino da rede estadual selecionadas para funcionar como escolas-pólo, que envolvem mais 8 a 10 escolas de seu entorno. Isto representa um total de mais de 1.100 escolas participantes do programa.

Nesses espaços são realizadas atividades esportivas, cursos, palestras e apresentações artísticas abertas aos próprios alunos da escola e às crianças, jovens e adultos da comunidade.