Exposição: Estação Socorro da CPTM terá mostra fotográfica nesta sexta-feira

nd

qui, 25/04/2002 - 19h03 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, dia 26, a exposição itinerante ‘Fotografia Cidadania’ estará acontecendo na Estação Socorro, na Linha C (Osasco – Jurubatuba), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

São 25 fotos em tamanhos 30x45cm, tiradas por menores internos das diversas unidades da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor – Febem – retratando o seu cotidiano.

Mais de 400 jovens e 70 monitores já participaram do projeto, ‘desenvolvendo um olhar crítico sobre a vida dos adolescentes nas unidades’, com o objetivo de valorizar a auto-estima de cada um.

A exposição itinerante foi iniciada em novembro do ano passado e já foi apresentada nas estações da Cidade Jardim, Hebraica-Rebouças e Vila Olímpia.

O projeto é coordenado pelo professor João Kulcsár, do Serviço Nacional do Comércio – Senac – criado no ano de 1.999, em parceria com Instituto Brasileiro Pró Desenvolvimento Social – Prodes -, a Febem, a Fuji Film e a CPTM.

A mostra pode ser visitada das 4 horas à meia-noite, diariamente, durante a operação comercial. A data de encerramento está prevista para o dia 20 de maio.

A Estação de Osasco, na Linha B (Júlio Prestes – Itapevi) será a próxima que abrigará a exposição.