Exposição: Estação Socorro da CPTM mostra fotografias produzidas por jovens da Febem

nd

sex, 24/05/2002 - 16h35 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, dia 26, a exposição itinerante ‘Fotografia Cidadania’ está sendo apresentada na Estação Socorro, na Linha C (Osasco – Jurubatuba), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

São 25 fotos em tamanho 30x45cm, que retratam o cotidiano dos menores internos de diversas unidades da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem). As fotos foram tiradas pelos próprios internos.

Mais de 400 jovens e 70 monitores já participaram do projeto, desenvolvendo um olhar crítico sobre a vida dos adolescentes nas unidades, com o objetivo de valorizar a auto-estima de cada um.

A exposição itinerante foi iniciada em novembro do ano passado e já foi apresentada nas estações da Cidade Jardim, Hebraica-Rebouças e Vila Olímpia. O projeto é coordenado pelo professor João Kulcsár, do Serviço Nacional do Comércio – Senac – criado no ano de 1.999, em parceria com Instituto Brasileiro Pró Desenvolvimento Social – Prodes -, a Febem, a Fuji Film e a CPTM.

A mostra pode ser visitada das 4 horas à meia-noite, diariamente, durante a operação comercial. A data de encerramento está prevista para o dia 20 de junho.

A Estação de Osasco, na Linha B (Júlio Prestes – Itapevi) será a próxima que abrigará a exposição.