Exposição: EMTU leva ‘Brasil de Todos os Mundos’ ao Corredor Metropolitano

Mostra faz parte do programa 'Arte nos Terminais'

qua, 04/06/2003 - 17h51 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) lança nesta quinta-feira, dia 5, no Museu da Casa Brasileira, a exposição fotográfica ‘Brasil de Todos os Mundos – Os Imigrantes Construindo nosso País’. Os painéis retratam a grande diversidade de povos e culturas que integram e constituem São Paulo, dos imigrantes que adotaram o Brasil como sua nova Pátria.

A mostra faz parte do programa ‘Arte nos Terminais’, que leva manifestações artísticas usuários do Corredor Metropolitano São Mateus/Jabaquara. Pelo Corredor circulam 200 mil passageiros por dia e tem índice de aprovação da ordem de 90%, de acordo com a pesquisa realizada pela Associação Nacional de Transportes Públicos. A partir deste sábado, dia 7, a exposição seguirá para os Terminais do Corredor Santo André, São Mateus e Diadema.

A exposição fotográfica registrou imigrantes de nacionalidades diversas, que deram sua contribuição para o crescimento do Brasil, pessoas de diferentes perfis sócio-econômicos, etários e culturais, em seu local de trabalho e em lugares que têm identificação, como praças, bairros, ruas, pontos turísticos, igrejas, estádios, mercados, restaurantes.

Os imigrantes, que ajudaram sobremaneira na construção de nosso país, dão mais essa contribuição: olhar trechos, pontos e lugares da cidade de São Paulo, que muitas vezes percorremos desatentos e perceber sua beleza com o olhar estrangeiro.

Local: Museu da Casa Brasileira
Horário: 19 horas
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

M.J.