Exposição de Regina Rennó permanecerá até o final de fevereiro na Estação Cidade Jardim

Pelo calendário inicial, a mostra terminaria nesta quarta-feira, dia 15

qua, 15/01/2003 - 11h29 | Do Portal do Governo

A exposição “Passageiros da Ilusão”, da artista plástica mineira Regina Rennó, permanecerá até o dia 28 de fevereiro na Estação Cidade Jardim, na Linha C (Osasco–Jurubatuba), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Pelo calendário inicial, a mostra terminaria nesta quarta-feira, dia 15, mas a CPTM resolveu prorrogar por causa do interesse do público pelos trabalhos.

Os usuários que passam pela Estação Cidade Jardim, das 4 horas à zero hora (horário de operação comercial da empresa) poderão ver as telas de 1,50 x 2 m, em têmpera sobre lona, formando dois painéis de 2 x 3m e uma tela de 1,50 x 2m. A mostra ainda inclui um personagem representado por um boneco, no tamanho natural de um homem, confeccionado em massa de papel, roupas e objetos reais, sentado em um banco de madeira, como nas antigas estações de trem.

Segundo Regina Rennó, seu maior instrumento de trabalho é a leitura do que está por trás das fisionomias, das lentes dos óculos, das posições das mãos. “Sempre observei as pessoas, na rua, nos coletivos urbanos, em filas de espera. Interesso-me muito pela alma do ser humano. Lembro-me de ouvir da minha professora de modelo vivo, na faculdade, que deveríamos desenhar o sentimento do modelo”, conta.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

A.M.