Exposição de Padre Rosalvino chega à Estação Dom Bosco da CPTM

Mostra fica no local até dia 31 de janeiro

sáb, 11/01/2003 - 13h23 | Do Portal do Governo

A exposição Movimento pela Paz na Zona Leste está na Estação Dom Bosco, na linha E (Brás-Estudantes), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Organizada pelo Padre Rosalvino, da Obra Social Dom Bosco, a mostra fica no local até dia 31 de janeiro e depois segue para a Estação Itaquera, onde permanecerá de 1º a 14 de fevereiro.

A mostra é resultado de um concurso de criação realizado ao longo de 2002 pela Obra Social Dom Bosco, de Itaquera. Alunos e professores de escolas da rede pública estadual e municipal e do Centro Profissionalizante mantido pela entidade, todos da zona leste, produziram trabalhos, em diversas modalidades, com o tema Paz.

Violência em pauta

Composta por oito banners de 2 metros de altura por 1,20 metro de largura, a exposição reúne desenhos, fotografias em preto e branco e coloridas, textos de poesia e prosa. Além desses trabalhos, há também uma pesquisa sobre violência, desenvolvida por alunos e professores em 20 escolas e estações de trem da CPTM e Metrô da região.

Na etapa final do concurso, em novembro de 2002, os trabalhos foram selecionados por categorias: educação infantil, ensino fundamental de 1ª à 4ª e 5ª à 8ª série, ensino médio, corpo docente e educação de adultos. A comissão julgadora do concurso buscou parcerias com editoras que irão fornecer livros aos ganhadores de cada modalidade.

Da Agência Imprensa Oficial
e Assessoria de Imprensa da CPTM