Exposição de fotos tiradas por internos da Febem estará na estação Cidade Jardim da CPTM

nd

ter, 22/01/2002 - 10h46 | Do Portal do Governo

A última etapa da exposição “Fotografia Cidadania”, que apresenta trabalhos feitos por internos da Febem, estará acontecendo a partir da próxima sexta-feira, dia 25, na Estação Cidade Jardim, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A mostra itinerante foi iniciada em novembro do ano passado já tendo sido apresentada nas estações Hebraica–Rebouças, Osasco e Vila Olímpia. A exposição faz parte do projeto que leva o mesmo nome “Fotografia e Cidadania”.

Coordenado pelo professor João Kulcsár, do Serviço Nacional do Comércio (Senac), o projeto foi criado no ano de 1999, em parceria com o Instituto Brasileiro Pró Desenvolvimento Social (Prodes), a Febem, a Fuji Film e a CPTM.

A mostra é composta por 25 fotos em tamanho 30x45cm tiradas por menores internos das diversas unidades da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor – Febem – e retratam o cotidiano deles.

Mais de 400 jovens e 70 monitores já participaram do projeto, desenvolvendo um olhar crítico sobre a vida dos adolescentes nas unidades, com o objetivo de valorizar a auto-estima de cada um.

O horário de visitação é das 4 horas á meia-noite, diariamente, durante a operação comercial. A data prevista para o encerramento é dia 18 de fevereiro.