Exposição: Cultura nordestina, música e futebol são as atrações no Boulevard São Bento

Exposições serão realizadas nesta sexta-feira, dia 9

ter, 06/08/2002 - 17h30 | Do Portal do Governo

As exposições fotográficas O poeta do povo – vida e obra de Patativa do Assaré, do jornalista e estudioso da cultura popular Assis Ângelo e Imagens do Sertão, dos fotógrafos Antônio Olavo, Rita Barreto e Flávio de Barros (fotógrafo da guerra de canudos) estão em cartaz no Espaço Cultural Boulevard São Bento (Metrô), até sexta-feira, dia 9, das 9h às 18h00.

Um pouco da tradição nordestina e os fatos relacionados à Guerra de Canudos são os temas destas duas exposições, que já foram vistas nas estações da Barra Funda e Brás, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Na sexta-feira haverá show do músico e compositor Gereba, acompanhado do Trio Forró Brabo, que vai agitar a estação São Bento com o ritmo do forró nordestino. Músicas inéditas em homenagem à seleção brasileira pentacampeã estão no seu repertório.

No mesmo dia haverá também a apresentação e distribuição do livro ‘A presença do futebol na música popular brasileira’, de Assis Ângelo, com a participação de jogadores como Félix, Neto, Wladimir, Sócrates, Clodoaldo, dentre outros.