Exposição: ‘Cultivando Sonhos’ será apresentada na Unesp de Bauru

Mostra fotográfica reúne 48 flagrantes da lida diária no campo

sex, 01/08/2003 - 13h02 | Do Portal do Governo

Para mostrar ao público universitário e à população em geral a vida cotidiana nos assentamentos rurais e comunidades quilombolas de São Paulo, a Fundação Instituto de Terras (Itesp) promove, de 4 a 30 deste mês, no campus de Bauru da Unesp, a exposição fotográfica Cultivando Sonhos.

A mostra reúne 48 flagrantes da lida diária no campo, das horas de lazer, festas, atividades artesanais e artísticas e do contato com a natureza, distribuídos em 12 painéis. Os visitantes também ficarão sabendo, entre outras informações, que o Estado de São Paulo tem 147 assentamentos da reforma agrária e que existem 32 comunidades remanescentes de quilombos identificadas, a maioria no Vale do Ribeira.

Exposição visitou três municípios

Inaugurada em abril de 2002, na estação Sé do Metrô, a exposição Cultivando Sonhos esteve no Conjunto Nacional, no Arquivo do Estado, no Palácio dos Bandeirantes, na USP e em alguns municípios do interior – Andradina, Registro e Presidente Prudente.
O objetivo é promover e valorizar as ações e atividades dos assentamentos rurais e comunidades de quilombos do Estado, destacando o principal aspecto que tem impulsionado essas famílias: o resgate da cidadania.

Da Agência Imprensa Oficial