Exposição: CPTM realiza mostra fotográfica ‘Fim de Semana com Arte’

Evento será inaugurado na próxima semana a Estação Brás

qui, 09/05/2002 - 11h54 | Do Portal do Governo

A Estação Brás, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), receberá na próxima terça-feira, dia 14, a mostra fotográfica ‘Fim de Semana com Arte’. Composta de 10 painéis com 100 fotos, nas dimensões de 1.00 m x 2,20 m, a exposição é resultado de registros feitos pelo fotógrafo Tiago Queiroz, sobre a convivência entre os familiares e as crianças e adolescentes que freqüentam a Casa do Zezinho.

A entidade, sem fins lucrativos, fica no Parque Santo Antonio, zona sul de São Paulo, e atende cerca de 600 meninos e meninas, entre 6 e 18 anos, que participam diariamente de várias atividades ali oferecidas. Todos têm de estar matriculados na rede pública de ensino.

O projeto ‘Fim de Semana com Arte’ foi idealizado por professores e diretores da Casa do Zezinho frente à mudança de comportamento das crianças após os finais de semana em casa, sem atividades. A iniciativa está sendo patrocinada pela empresa Promon.

Ao abrir as portas também aos sábados e domingos o objetivo da entidade é proporcionar lazer interativo entre os filhos e os seus familiares. Em geral, as mães são as que mais participam das atividades de artesanato, mas todos juntos, pais e filhos, elaboram espetáculos de música, peças de teatro, filmes e campeonatos esportivos.

A mostra ficará em cartaz na Estação Brás até o dia 11 de junho. Depois, seguirá para outras duas estações, a de José Bonifácio, na Linha E (Brás-Guaianazes-Mogi das Cruzes) e a de Santo Amaro, na Linha C (Osasco-Jurubatuba), permanecendo por 30 dias em cada uma.

No dia da abertura haverá uma apresentação do Grupo Dança Zezinho e o Bazar das Mães.