Exposição: CPTM e Metrô homenageiam o futebol arte

nd

sáb, 08/06/2002 - 13h33 | Do Portal do Governo

Com o início da Copa do Mundo, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô relembram o tetracampeonato da Seleção Brasileira com a exposição ‘Futebol Arte e Paixão’, que acontece no mês de junho na Estação Sé. Posteriormente circulará por outras estações das duas empresas.

A exposição em homenagem ao futebol arte do Brasil é mostrada por fotos, começando em 1958 e terminando em 1994, período em que a seleção brasileira sagrou-se campeã quatro vezes, para orgulho do país.

Esta exposição faz parte do programa ‘Ação Cultural’do Metrô. A programação do mês de junho inclui também as seguintes exposições:

  • ‘Futebol – Série Os Donos da Terra’ (Vitrine do Masp – Estação Trianon – Masp) – mostra fotográfica da Coleção Pirelli – Masp, a exposição conta parte da série ‘O Povo Brasileiro’. As fotos vão além do registro histórico e do fotojornalismo, comunicando emoções por meio da criatividade.
  • ‘Artesanato no Brasil’ (Estação Sé) – exposição composta por 40 fotos de trabalhos artesanais elaborados com trinta diferentes técnicas. Essas fotos compõe o livro ‘Artesanato no Brasil’.
  • ‘Natureza Urbana’ (Estação Ana Rosa) – mostra composta por peças de Alice Y. Sakai, tendo como tema a preservação da natureza. A artista utiliza material reciclado, representando uma busca pessoal pela renovação de sentimentos perdidos ou banalmente esquecidos no dia-a-dia da vida urbana.