Exposição: Casa das Rosas recebe formandos da ECA

Exposição é síntese da experiência de 12 artistas no Curso de Graduação em Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes

sex, 22/11/2002 - 17h23 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, recebe a partir de 11 de dezembro de 2002, a exposição Dúzia, que é a síntese da experiência de 12 artistas no Curso de Graduação em Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

A Casa das Rosas recebe os artistas formandos da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo pela terceira vez, dando continuidade ao projeto Universidade no Museu.

O objetivo deste projeto é fazer com que os artistas que estão se formando tenham seu primeiro contato com a concepção, elaboração e produção de uma exposição.

A Casa das Rosas interfere pouco ou quase nada neste processo, deixando que o resultado seja avaliado pelas bancas examinadoras que acontecerão durante o período da exposição. Os textos encaminhados, sobre os trabalhos apresentados são dos próprios alunos ou de seus orientadores.

A Casa das Rosas pretende ampliar o projeto, que teve iniciativa dos próprios alunos, tornando-o uma experiência aliada ao processo de formação profissional.

A exposição Dúzia sob a coordenação do professor Marco Gianotti apresenta o grupo de artistas, Andréa Tavares, Claudia Malaco, Débora Ando, Érika Shiraishi, Heloísa de Sá Nobriga, Laura Huzac Andreato, Luciara Bruno Garcia, Maria Akemi, Mavutsnim Plaça Santana, Milena Moraes, Rubens Crispim
Jr. e Sofia Dawe. Estes artistas vão exibir seus trabalhos e submetê-los à discussão pública por meio de uma banca examinadora composta por artistas e críticos de arte convidados pelos formandos.

A exposição apresentará uma grande diversidade de pensamentos e posturas artísticas, sem preocupação com uma curadoria, pois cada obra é o resultado de uma pesquisa individual desenvolvida durante o curso


Exposição: Dúzia
Inauguração: 11 de dezembro de 2002, quarta-feira, às 20 horas
Período: de 12 de dezembro de 2002 a 31 de janeiro de 2003
De terça a domingo das 13h às 20 horas
Endereço: Av. Paulista, 37 – Cep 01311-902 – São Paulo SP
tel/fax (011) 251-5271 / 288- 9447

site: www.casadasrosas.sp.gov.br
e.mail: casadasrosas@sp.gov.br