Exposição: Arte pela Valorização da Vida Animal é prorrogada até 13 de novembro

Mostra reúne cerca de 650 trabalhos, entre desenhos, pinturas, colagens e sucatas

ter, 28/10/2003 - 20h12 | Do Portal do Governo

Devido ao sucesso de público, a exposição Arte pela valorização da Vida Animal foi prorrogada até 13 de novembro. A mostra reúne cerca de 650 trabalhos, entre desenhos, pinturas, colagens e sucatas, realizados por crianças com idade entre 4 a 18 anos, de vários países como Argentina, Chile e Espanha e cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão, entre outras.

O projeto foi desenvolvido pela MICA – Movimento Infanto – Juvenil Crescendo com Arte, com o objetivo de conscientizar a humanidade sobre os valores da vida humana e animal. O resultado desta iniciativa pode ser conferida na Galeria Principal do Arquivo do Estado.

Outra novidade para os freqüentadores do Arquivo do Estado é o serviço de biblioteca circulante, que está disponível na Biblioteca Dr. João Antonio da Fonseca. Composta por 30 mil volumes, a biblioteca atende além de pesquisadores in loco o público em geral para empréstimo domiciliar de parte de seu acervo.

Inicialmente serão disponibilizados materiais literários infanto-juvenil, com cerca de 1600 volumes, adulto e outros, totalizando 3.600 livros. Vale destacar que o acervo compreende, ainda, coleções raras como as primeiras edições dos livros de Monteiro Lobato.

A ação faz parte do programa “São Paulo: Um Estado de Leitores” e traz um grande avanço no âmbito das bibliotecas do bairro de Santana, pois será a única circulante da região. Para fazer o cadastro, basta levar o RG, 1 foto ¾ e comprovante de residência.


Arte pela valorização da vida animal

Biblioteca Dr. João Antonio Da Fonseca
Até 13 de novembro, de terça a domingo, 9h às 17 horas

Arquivo do estado – Galeria Principal
Rua Voluntários da Pátria, 596. Santana. Tel.: 6221-4785
Entrada franca.
www.arquivoestado.sp.gov.br