Exposição: Adolescentes expõem trabalhos feitos com lixo na Estação Carapicuíba

A iniciativa é da Gerência de Relações Comunitárias e Programas Corporativos

qua, 12/03/2003 - 20h45 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 13, trabalhos artesanais, confeccionados com lixo, de 30 adolescentes da comunidade Kolping Jardim Tonato estão reunidos em uma exposição, na Estação Carapicuíba, na Linha B (Júlio Prestes – Itapevi), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A mostra faz parte do projeto ‘Tralhas e Trecos – Lixo Arte e Vida’. A exposição será realizada das 9 às 17 horas

Simultaneamente, a Estação Guaianazes, na Linha E, abriga uma maquete do bairro de Guaianazes, sua origem, mudanças e trajetórias marcadas por parcerias entre os moradores e o poder público. O trabalho fica em cartaz até sexta-feira (14), das 8 até às 17horas.

Na última segunda-feira, dia 10, no mezanino da Estação Brás, os usuários da CPTM puderam conferir uma exposição de peças artesanais confeccionados em telhas, por jovens de 18 e 19 anos, do ‘Programa Jovem Cidadão Serviço Civil Voluntário’, da Comunidade da Zona Leste.

A iniciativa é da Gerência de Relações Comunitárias e Programas Corporativos, da CPTM. As exposições dão início ao programa ‘Amigos da Arte’ que tem por objetivo disponibilizar espaços em suas estações para as manifestações culturais de seus empregados, de artistas e das entidades que ficam ao longo dos 270 quilômetros de linha.

Da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
C.A