Exportação: Secretário Meirelles preside painel sobre infra-estrutura no 24º Enaex

Evento está sendo realizado no Hotel Transamérica

ter, 23/11/2004 - 10h48 | Do Portal do Governo

O secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, participa nesta terça-feira, dia 23, do 24° ENAEX – Encontro Nacional de Comércio Exterior, presidindo o painel “A Infra- estrutura de transportes como fator determinante à competitividade”, no Hotel Transamérica.

A escolha do tema sinaliza a preocupação do Governo do Estado de São Paulo em resolver os gargalos que ainda constituem barreiras para que as exportações paulistas e brasileiras escoem com maior facilidade. Meirelles deve abordar temas como Porto Seco, uma alternativa para viabilizar o andamento acelerado das exportações de diversos produtos que saem do interior do Estado em direção aos portos e aeroportos de São Paulo.

Participam do painel Clarice Messer, economista, falando sobre “O Gargalo Logístico e seu Impacto na Economia”; José Luís Glaser, diretor da Cargill, que abordará o tema “Os Gargalos no Acesso ao Embarque na Exportação”; Wilen Manteli, Vice-presidente executivo da Comissão de Portos, centrado no tema “O Gargalo nos Portos”; José Alexandre Resende, Diretor – Geral da ANTT e Carlos Alberto Wanderley Nóbrega, da ANTAQ.

Serviço

Evento: 24° ENAEX – Painel V “A Infra- Estrutura de Transportes Como Fator Determinante à Competitividade”
Data: Terça-feira, 23 de novembro de 2004
Horário: das 15h30 às 17h30
Local: Auditório do Hotel Transamérica
Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo

V.C.