Exportação: Governo do Estado participa do 71º ENCOMEX para o setor de Alimentos

Abertura do evento será às 9 horas desta quinta-feira, dia 11, na Capital

qui, 11/03/2004 - 8h18 | Do Portal do Governo

Representando o Governo do Estado de São Paulo, o Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, abre nesta quinta-feira, dia 11, no Hotel Renaissance, o 71º ENCOMEX – Encontros de Comércio Exterior, desta vez voltado para o setor de alimentos. Idealizador de programas de incentivo às exportações paulistas, Meirelles tem a convicção de que o mercado externo é a solução para a crise econômica que o País atravessa: “O brasileiro está sem poder aquisitivo. Se não há consumo, não há produção. A solução é incentivar às exportações”.

A Central de Atendimento ao Exportador(CAE), da Secretaria de Ciência, e o Instituto Tecnológico de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, contarão com um estande instalado no local do evento para, juntos, prestarem esclarecimentos sobre os programas para exportação de alimentos desenvolvidos pelo Governo do Estado. O visitante poderá tirar dúvidas sobre os trâmites legais para a liberação de produtos alimentícios e encontrar os caminhos mais rápidos para a exportação.

O evento tem como objetivo principal incrementar a participação do empresariado brasileiro no comércio internacional e agilizar seu envolvimento nas atividades voltadas à exportação.

Participam da solenidade de abertura do Encontro o Secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ivan Ramalho; o presidente da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, Edmundo Klotz; o Superintendente Comercial do Banco do Brasil, Paulo Euclides Bonzanioni; o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Augusto Bandeira Vargas; o Chefe do Departamento Sul do BNDES, Luiz Pizarro; o Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/ SP, Alencar Burti e representantes da APEX – Brasil e dos Correios.

Serviço
Evento: 71º ENCOMEX – Encontros de Comércio Exterior – Setor alimentício
Data: quinta-feira, dia 11 de março de 2004
Horário: a partir das 9h
Local: Hotel Renaissance- Alameda Santos nº 2.233, Nível E-2. Jardins – São Paulo

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo

(AM)