Evento: Vinhedo realiza 42ª Festa da Uva

A Festa da Uva de Vinhedo, realizada no Parque Municipal, conta com 27 expositores de frutas

seg, 03/02/2003 - 15h14 | Do Portal do Governo

Começou no último sábado, dia 1º, a 42ª edição da Festa da Uva de Vinhedo, a primeira a ser realizada após a criação do Circuito das Frutas. Vinhedo, localizada a 76 quilômetros da Capital, espera receber cerca 300 mil pessoas até o término da festa, no dia 23 de fevereiro.

A abertura da 42ª Festa contou com a presença do governador Alckmin e do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira. Na ocasião, eles também fizeram a entrega da duplicação da Avenida Aparecida Telau Serafim e da patrulha agrícola (uma pá carregadeira, uma retroescadeira, trator esteira e motoniveladora) para o consórcio de municípios formado por Vinhedo, Valinhos, Itupeva, Indaiatuba, Itatiba e Campinas.

A Festa da Uva de Vinhedo, realizada no Parque Municipal, conta com 27 expositores de frutas. Segundo Duarte Nogueira, o evento representa, não só uma boa oportunidade de negócio para os produtores e consumidores da região, mas o cuidado e a preservação das tradições agrícolas do município e do Estado. A festa tem entrada franca e funcionará de 1º a 23 de fevereiro, nas sextas-feiras, a partir das 18 horas, e aos sábados e domingos, a partir das 9 horas.

Vinhedo, Louveira e outros seis municípios (Valinhos, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu e Jundiaí), compõem o ‘Circuito das Frutas’, criado em outubro de 2002 pelo Governo do Estado, e que hoje é responsável por mais de 75% da produção estadual de uvas.

Data: De 1º a 23 de fevereiro
Local:Parque Municipal ‘Jaime Ferragut’ – Estrada da Boiada, s/nº – Valinhos – SP. (Acesso pela Rodovia Anhanguera)

Da Secretaria da Agricultura
C.A