Evento: Venda de produtos de assentados e quilombolas marca Dia da Alimentação

Feira será realizada nesta quinta-feira, dia 16, no Pátio do Colégio

qua, 15/10/2003 - 12h19 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania


Produtores rurais assentados e quilombolas vão colocar à venda em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 16, o que há de melhor sendo produzido nas comunidades de agricultores familiares do Estado. A ‘Feira do Dia Mundial da Alimentação’ será realizada das 9 às 17 horas no Pátio do Colégio, centro da capital.

O evento é uma iniciativa da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Serão oferecidos cerca de 50 tipos de alimentos, como doces, queijos, farinha, bolachas, açúcar e picles, além de frutas, verduras e legumes orgânicos. Também haverá produtos artesanais, como tapetes e cestos.

Esta será a segunda edição da Feira da Agricultura Familiar. Na primeira, em 2002, houve a participação de 15 agroindústrias, que conseguiram um lucro bruto de aproximadamente R$ 5,5 mil.

O dia 16 de outubro foi escolhido como Dia Mundial da Alimentação pois em 1945 foi promulgada a constituição da Fundação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em Quebec, Canadá.

(LRK)