Evento: USP recebe projetos para a Feira de Ciências

Estudantes podem se inscrever individualmente ou em grupos (máximo três) por projeto até o dia 19 de novembro

qui, 07/10/2004 - 9h40 | Do Portal do Governo

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), maior do gênero no País direcionada a estudantes do último ano do ensino fundamental, médio e de cursos técnicos, está recebendo projetos até o dia 19 de novembro, para sua edição 2005. Organizado pela Universidade de São Paulo por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica, com o apoio de entidades públicas e privadas, o evento objetiva estimular e gerar oportunidade para o surgimento de novos talentos nas áreas de ciências (categorias exatas, da terra, biológicas, da saúde, agrárias, sociais e humanas) e engenharia, com o desenvolvimento de projetos criativos e inovadores, e a aproximação da comunidade universitária com a realidade das escolas públicas ou não.

Os estudantes podem se inscrever individualmente ou em grupos de no máximo três integrantes por projeto. Apenas estudantes nascidos após 2 de maio de 1984 podem concorrer, e todos os projetos devem ter a participação de um adulto orientador, com mais de 21 anos de idade.

Premiação

A Febrace 2005 será de 8 a 12 de março, no campus da USP, na Capital. É a terceira edição do evento, que confere certificado de participação aos estudantes e professores orientadores dos trabalhos. São premiados os três melhores projetos de cada uma das sete categorias, além de serem concedidos prêmios de votação popular, melhores projetos em criatividade, inovação, rigor científico e relevância social.

O prêmio principal entre os projetos selecionados são a inscrição e a passagem para participação na feira internacional Isef (Internacional Science and Engineering Fair), realizada anualmente nos Estados Unidos.

Diversos grupos, sociedades, associações científicas e profissionais, entidades governamentais e da iniciativa privada estarão envolvidos nas premiações, que incluem computadores, PDAs, equipamentos científicos, bolsas de estudo, estágios, visitas técnicas, livros e certificados.
A Febrace 2004 recebeu em torno de 300 submissões, das quais 198 projetos de vinte Estados brasileiros foram selecionados.

SERVIÇO:
Informações adicionais e as instruções para a participação podem ser obtidas no site www.lsi.usp.br/febrace ou pelo telefone (11) 3091-5430.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)