Evento: USP apresenta selo comemorativo dos 70 anos

Será nesta terça-feira, dia 11, no Salão de Atos do Gabinete do Reitor

ter, 11/11/2003 - 7h27 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo (USP) irá apresentar oficialmente nesta terça-feira, dia 11, o selo comemorativo de seus 70 anos de fundação. O evento será realizado às 10 horas, no Salão de Atos do Gabinete do Reitor. A produção do selo ficou a cargo do arquiteto José Carlos Araújo, contratado pela Universidade com esse propósito. Araújo também foi o responsável pela criação do logotipo da USP em 1977.

A proposta inicial da Comissão formada para elaborar a programação do 70º aniversário da USP era de que o selo comemorativo fosse escolhido a partir de um concurso aberto a estudantes de graduação e pós-graduação. O júri do concurso, entretanto, decidiu não conceder o prêmio a nenhum dos 90 trabalhos inscritos. Compuseram o júri os professores da USP Maria Ruth Amaral de Sampaio, Francisco Inácio Homem de Melo, Heliodoro Bastos Filho e Minoru Naruto, além da arquiteta Luciana Sion, representante da Associação dos Designers Gráficos. A não-premiação era uma possibilidade prevista no regulamento e estava comunicada no edital.

O selo comemorativo será utilizado em mensagens da Universidade, principalmente nas relacionadas aos eventos da programação comemorativa, que terá início no dia 25 de janeiro do próximo ano. A data marca a assinatura do Decreto Estadual nº 6.283, que instituiu a Universidade de São Paulo em 1934.

Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, com Vilma, telefone 3091-3029.

C.C.