Evento: Universidade Cidadã firma parceria com a UniSol

A cerimônia será aberta pelo secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita

seg, 26/05/2003 - 20h45 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 27, às 12 horas, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, assinará o termo de parceria com a Universidade Solidária (UniSol), por meio do programa Universidade Cidadã.

Durante o evento, no Palácio dos Bandeirantes, também será assinado um protocolo de intenções entre o Fundo Social, o Sebrae e a UniSol para o desenvolvimento de um programa de capacitação dos universitários que participarão do projeto.

A cerimônia será aberta pelo secretário de Estado da Educação e idealizador do projeto Universidade Cidadã, professor Gabriel Chalita, e contará com a presença da presidente do Comunitas – Parcerias para o Desenvolvimento Solidário, Ruth Cardoso; da secretária da Assistência do Desenvolvimento Social, Maria Helena Castro; da superintendente executiva da Universidade Solidária, Elizabeth Vargas; e demais autoridades.

Com esta parceria, fica a cargo do Fundo Social gerenciar o processo de aproximação da universidade com a comunidade carente, fornecer dados sobre a população e criar junto às prefeituras infra-estrutura para o desenvolvimento do trabalho. Esta aproximação ampliará as ações da Universidade Cidadã, criando projetos concretos para erradicar a pobreza, a marginalização, e reduzir as desigualdades sociais e regionais.