Evento: Unesp oferece curso de Física para leigos

As inscrições começam no próximo dia 1º de dezembro

qui, 25/11/2004 - 15h39 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Ano Internacional da Física (2005), o Instituto de Física Teórica (IFT) da UNESP (Universidade Estadual Paulista), em colaboração com a Fundação Instituto de Física Teórica, promove em São Paulo o curso ‘A física do século XX – 100 anos de física em 100 horas’. Com duração de dez meses, o curso tem o objetivo de explicar a ciência de uma forma fácil para leigos.

As inscrições começam no próximo dia 1º de dezembro e as aulas iniciam-se em 2 de fevereiro de 2005. O curso cobrirá os avanços científicos no século passado, perfazendo cem anos após dez meses. As aulas serão ministradas uma vez por semana, no período da noite, com duração de duas horas e meia, completando 10 horas/aula por década a cada mês.

O público-alvo são professores de física do ensino médio que não tiveram a oportunidade de serem capacitados em física moderna de maneira adequada, jornalistas da área de Ciência e profissionais liberais interessados em física.

As aulas serão ministradas pelo corpo docente do Instituto de Física Teórica da UNESP e eventualmente por convidados especialmente convidados pela coordenação do curso. O IFT fornecerá certificado de conclusão, uma vez que se trata de curso oficial de extensão universitária da UNESP.

Inscrições:
Rua Pamplona, 145 ou pelo site www.ift.unesp.br/100anos (de 1/12 à 20/12)

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UNESP
C.A.