Evento: Semana de Mobilização Nacional pela Vida

nd

ter, 30/07/2002 - 19h26 | Do Portal do Governo

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) está organizando a Semana de Mobilização Nacional pela Vida, que será realizada entre os dias 4 e 9 de agosto. A programação inclui eventos culturais e debates, focados na valorização da vida, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a luta para a erradicação da pobreza.

O Coep representa uma rede nacional de mobilização social que reúne mais de 700 entidades públicas e privadas, unidas na busca de soluções para a diminuição do quadro de fome e miséria. Idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho), o Coep propõe durante o evento a criação do Dia Nacional de Mobilização pela Vida em 9 de agosto, dia da sua morte.

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) está empenhada na organização do evento, que será aberto domingo, no Parque da Água Branca, com a presença do secretário Fernando Leça, com a apresentação do grupo de Percussão ‘Zunidos do Monte Azul’ e da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda, no Parque da Água Branca.

O evento contará com uma teleconferência nacional do Coep, apresentações culturais, palestras, oficinas, debates e encerramento com tributo ao Betinho, quando haverá apresentação do corpo de balé Cia. Distrito da Dança da cidade de Ribeirão Preto, este último aberto ao público, no Teatro São Pedro.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho