Evento: Sede da Junta Comercial de Ribeirão Preto será inaugurada nesta quinta-feira, dia 20

nd

qua, 19/06/2002 - 19h14 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 20, será inaugurado o escritório regional da Junta Comercial e Ribeirão Preto. O evento contará com a prsença do Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, Alexandre de Moraes, e o Presidente da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Armando Rovai.

Segundo Rovai, a nova sede diminuirá as dificuldades dos usuários das cidades que constituem a Região Administrativa, designada pela Receita Federal, quanto a deslocamento, remessa e agilidade no procedimento de registro público de empresas mercantis e atividades afins, como protocolos, devolução de documentos, registro de constituições, alterações e baixas de firmas individuais e sociedades, dentro do prazo máximo de vinte e quatro
horas, sem perder a qualidade.

Serão oferecidos serviços como busca de nome comercial, recebimento de pedidos de fotocópias, fichas de Breve Relato e certidões. Sociedades estrangeiras, consórcios, grupos e sociedades por ações. Com investimentos de mai de R$ 150 mil o escritório resulta da parceria entre a Prefeitura do Município, a Associação Comercial e Industrial, o Sebrae e o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo.

A sede contará com dois assessores da prefeitura e seis profissionais contratados pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto. A região da cidade de Franca, que ainda não possui Escritório Regional, também será atendida no local.

Atualmente, o Estado de São Paulo conta com 49 postos e 11 escritórios regionais, localizados nas cidades de Bauru, Marília, Limeira, São José do Rio Preto, Campinas, Guarulhos, Sorocaba, São José dos Campos, Santo André, Simpi Capital (Sindicato das Micros e Pequenas Indústrias de São Paulo) e Ribeirão Preto. Este último será transformado em escritório após sua inauguração.

Data: quinta-feira, dia 20
Horário: 10 horas
Local: Escritório Regional da JUCESP – Avenida Dom Pedro I, 642 -Ipiranga – Ribeirão Preto.