Evento: Secretário Meirelles participa de lançamento do Programa de Desenvolvimento

O Programa de Incentivo ao Desenvolvimento será lançado em Limeira no próximo dia 12 de março

qua, 10/03/2004 - 15h03 | Do Portal do Governo

O secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, participa nesta sexta-feira, dia 12, do lançamento do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento do Município de Limeira, interior de São Paulo.

Na abertura, Meirelles vai falar sobre a experiência do Governo do Estado em programas voltados para o desenvolvimento econômico com o objetivo de gerar trabalho e renda para São Paulo.

Espalhados pelo território paulista, os Arranjos Produtivos Organizados – APO’s – são exemplos do que o Governo Estadual vem fazendo para incentivar o desenvolvimento regional; no caso de Limeira, o trabalho está concentrado na produção de bijuterias e folheados. Portanto, o secretário Meirelles valoriza iniciativas como a da Prefeitura Municipal de Limeira. “É nesse sentido que trabalhamos, daí a importância de prestigiar o evento, que tem como objetivo principal atrair novos empreendimentos à cidade”, diz Meirelles.

O Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Limeira visa a instalação de novas empresas no município, que podem ter seu foco voltado para o setor industrial, de serviços ou até mesmo turístico – a cidade conta com fazendas históricas e possui o selo concedido pela Embratur. Além de parques industriais, Limeira oferece a infra-estrutura necessária aos empreendedores.

Para o lançamento do programa foram convidados, ainda, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de são Paulo, Horácio Lafer Piva, o jornalista econômico Joelmir Beting, políticos da região e um grande número de empresários de diversos segmentos da economia.

Data: Sexta-feira, dia 12 de março de 2004
Horário: 12 horas
Local: Maison Solano’s
Endereço: Av. Ismael Ferreira dos Santos nº 590 – Parque Egisto Ragazzo – Limeira

Da Assessoria de Imprensa da Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo

M.J.