Evento: Secretário de Planejamento lança Caderno Regional Araçatuba 2020

Também será assinado convênio com a Cooperhidro

qui, 09/08/2001 - 15h16 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 9, o secretário Estadual de Economia e Planejamento, André Franco Montoro Filho, está em Araçatuba para o lançamento da publicação ‘Caderno Regional da Região Administrativa de Araçatuba: uma proposta de agenda para 2020’.

Trata-se de um guia contendo informações sócio-econômicas sobre os 43 municípios que integram a região, incluindo dados relacionados à agricultura, pecuária, arrecadação, indústria, comércio e serviços, com vistas a orientar investimentos públicos e privados nos próximos anos.

Produzido a partir de análises da Fundação Seade, vinculada à Secretaria de Economia e Planejamento, o Caderno Regional de Araçatuba é o primeiro de uma série de cinco, a serem lançados nos próximos meses, e que terão como foco as regiões do Vale do Ribeira, de Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

Montoro ainda assina convênio de cooperação técnica com a Cooperhidro – Cooperativa dos Produtores do Pólo Hidroviário, Industrial e Turístico de Araçatuba.

Com o Erplan local, a Cooperhidro coordenará cinco grupos de trabalho, formados por representantes da iniciativa privada, poder público, organizações não-governamentais e profissionais liberais, que terão por tarefa detectar a vocação sócio-econômica, o potencial e as deficiências dos principais setores da economia, agronegócios e turismo, potencialização do uso de energia e capacitação da mão-de-obra, contribuindo para o estabelecimento de prioridades no orçamento estadual e a atração de investimentos privados para a região.