Evento: Secretário da Justiça participa de Fórum Regional em Andradina

nd

sex, 28/09/2001 - 14h48 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Edson Luiz Vismona, estará neste sábado, 29, em Andradina, participando do Fórum Regional ‘Questão da Terra: Desenvolvimento, Emprego e Renda’, que acontecerá na Fundação Educacional de Andradina (FEA) ‘Stella Maris’.

O encontro é uma promoção do Fórum Regional Pró-Reforma Agrária que reúne 14 entidades da região, além de vereadores e professores universitários. A Fundação Instituto de Terras (Itesp) está apoiando a organização do evento.

Na oportunidade, o secretário Vismona irá proferir palestra sobre o fortalecimento da agricultura familiar como uma via de desenvolvimento sustentável e justiça social. Também está prevista palestra do diretor do Incra para as Regiões Sul e Sudeste, Waldir Dorini. A diretora executiva do Itesp, Tânia Andrade, e o superintendente do Incra em São Paulo, Geraldo Leite, também estarão presentes.

Os resultados obtidos nos dez projetos de assentamentos de trabalhadores rurais existentes na Região de Andradina demonstram que a agricultura familiar é um importante instrumento de desenvolvimento e geração de emprego e renda.

No ano agrícola 97/98, esses assentamentos produziram 5,8 milhões de litros de leite, que renderam R$ 1,2 milhão. Além disso, o valor total arrecadado com a produção de culturas permanentes e temporárias foi de R$ 931 mil.