Evento: Secretarias da Cultura e Juventude lançam o projeto ‘Atleta Também Gosta de Ler’

Projeto será lançado na próxima segunda-feira, dia 15

sex, 12/12/2003 - 16h53 | Do Portal do Governo

As Secretarias de Estado da Cultura e Juventude, Esporte e Lazer lançam na próxima segunda-feira, dia 15 o projeto ‘Atleta Também Gosta de ler’.

A iniciativa integra o ‘Projeto São Paulo um Estado de Leitores’, e tem como objetivo a divulgação do hábito de ler. A veiculação que irá ocorrer durante a realização de eventos esportivos contará com depoimentos gravados de importantes atletas brasileiros como Parreira, Zagalo, Giovanni, Bernardinho e Edilson entre outros.

Durante o lançamento do Projeto estarão presentes diversos representantes esportivos como o nadador Gustavo Rodrigues Borges, (bicampeão paulista 400 medley); os judocas Leonardo Rodrigo Eduardo (campeão mundial – 2002), Felipe César de Oliveira (campeão panamericano – 2003) e Diogo Henrique Silva Coutinho ( campeão Sul Americano – 2003); os atletas Jeferson Dias Sabino ( 2º no ranking brasileiro), Eliezer de Almeida (campeão sul americano juvenil 4×100), Luis Eduardo Ambrósio (bicampeão brasileiro 400 mts), Josué Gomez Ramos (campeão brasileiro de menores 400 mts) , Fernanda Procópio e Luís Henrique Silveira (campeão panamericano juvenil – 2001).

Na ocasião cerca de 90 adolescentes com idade entre 10 e 15 anos, que participam de projetos da Secretaria de Estado da Juventude estarão recebendo livros e camisetas. Após a apresentação de um vídeo sobre a campanha, a Secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin fará a entrega simbólica de um livro para um aluno da rede pública de ensino, ressaltando a importância de se incentivar o hábito da leitura.

Serviço

Projeto Atleta Também Gosta de Ler
Data: Segunda-feira, 15 – às 11h30
Local: Museu do Imaginário do Povo Brasileiro – Largo General Osório, 66 – Luz