Evento: Secretaria da Segurança ganha Prêmio Excelência em Governo Eletrônico 2004

Objetivo é incentivar iniciativas nas administrações públicas federais, estaduais e municipais

ter, 25/05/2004 - 13h27 | Do Portal do Governo

O Secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, participou ontem, dia 24, do anúncio e entrega do III Prêmio Excelência em Governo Eletrônico 2004, o E-Gov 2004. A Secretaria de São Paulo foi a premiada na categoria Governo para Governo, disputando com outros 20 projetos de todo o Brasil. O objetivo do evento é incentivar o desenvolvimento de iniciativas de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.

Para concorrer ao Prêmio, a Secretaria inscreveu o Projeto Ômega, do Departamento de Inteligência da Policia Civil. Ainda em desenvolvimento, o projeto faz parte de um plano de modernização tecnológica da Polícia Civil em todo o Estado. A meta da polícia é aprimorar as investigações policiais, usando Inteligência Artificial para realizar pesquisas em um banco de dados.

Após a Secretaria receber o E-Gov 2004, Saulo de Castro lembrou que o prêmio é fruto de um longo trabalho do Governo de São Paulo. “Desde 1995, acompanho essa evolução da área de tecnologia, que sempre foi tratada com muita seriedade. Hoje, colhemos os frutos de muitos projetos, como a nossa Bolsa Eletrônica, que faz São Paulo pagar o menor preço do Brasil, por exemplo, na compra de viaturas”, disse o Secretário.

A solenidade foi organizada pela Abep em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Esta foi a segunda vez que a Secretaria da Segurança participou do evento. No ano passado, o Plantão Eletrônico do site da Secretaria foi o segundo colocado entre 129 concorrentes.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança