Evento: Secretaria da Saúde lança livro sobre doenças causadas pelo cigarro

Lançamento nesta sexta, dia 28, em Santos, lembrará Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado em 31 de maio

qui, 27/05/2004 - 13h11 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde lança nesta sexta-feira, 28 de maio, das 8h30 às 13h, em Santos, o livro ‘Nicotina – Droga Universal’. Com objetivo de divulgar doenças ocasionadas pelo cigarro e tratamentos, o livro retrata desde aspectos históricos da nicotina até aspectos genéticos, farmacodependentes e formas de tratamento para fim do uso.

Escrito por José Rosemberg, presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Controle do Tabagismo, em colaboração com Marco Antonio de Moraes e Ana Margarida Arruda Rosemberg, o livro será lançado em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco, em 31 de maio, data em que será apresentado no fórum Tabagismo e Pobreza, em Brasília. Serão distribuídos dois mil exemplares para médicos de todo o Estado.

‘É uma obra de grande importância para atualização dos profissionais e esclarecimentos’, afirma o coordenador da Comissão Estadual de Prevenção e Controle do Tabagismo, Marco Antonio de Moraes.

O evento será realizado na Universidade Católica de Santos (Unisantos), campus Vila Mathias_ rua Carvalho de Mendonça, 144, em Santos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(AM)