Evento: Seads e Sociedade Brasileira de Urologia lançam projeto de educação sexual

Lançamento será nesta segunda-feira, dia 21, às 20 horas, no Museu de Arte de São Paulo

seg, 21/06/2004 - 12h06 | Do Portal do Governo

A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, e o secretário-adjunto Ernesto Vega Senise participam nesta segunda-feira, dia 21, às 20 horas, no Museu de Arte de São Paulo – MASP (Avenida Paulista, 1578), do lançamento oficial do projeto de educação sexual “Urologista Cidadão”.

Fruto de parceria entre a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU/SP), Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e a indústria farmacêutica Eli Lilly, o projeto tem por objetivo informar e conscientizar crianças, adolescentes e suas famílias, especialmente as que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social, sobre assuntos relacionados à sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e AIDS.

Médicos urologistas e técnicos voluntários do projeto receberão treinamento de capacitação no mesmo local, a partir das 18h30. Após a capacitação, eles receberão um kit educativo contendo: vídeo, CD-Rom, slides, cartilha em formato de gibi, para ministrar as aulas, que terão a duração de 30 minutos. A linguagem utilizada em todos os materiais será adaptada ao público-alvo e é de fácil compreensão.

O “Urologista Cidadão” é o primeiro projeto de educação sexual que conta com a participação de urologistas voluntários. Eles atuarão em vários municípios do Estado como disseminadores de conhecimentos sobre assuntos relacionados à sexualidade, como disfunção erétil, doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. A clientela são as crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos de idade, provenientes de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, beneficiados pelos programas “Renda Cidadã”, “Proteção Social Básica” e “Proteção Social Especial”, da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

SERVIÇO:
Os interessados em participar do projeto poderão inscrever-se no local do evento, na Avenida Paulista, 1578, a partir das 17h30, ou no site da Sociedade Brasileira de Urologia/SP: www.sbu-sp.org.br

Evento: Lançamento oficial do projeto “Urologista Cidadão”
Data: 21-06-2004, segunda-feira
Horário: 20h00
Local: MASP (Avenida Paulista, 1578)

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social