Evento: São Paulo sediará Seminário Estadual de Prevenção às Drogas

As inscrições são gratuitas

ter, 17/09/2002 - 20h03 | Do Portal do Governo

Nos dias 26 e 27 de setembro São Paulo sediará o Seminário Estadual de Prevenção às Drogas. O encontro reunirá especialistas do direito, da área médica e da comunicação que irão discutir meios de combate e prevenção às drogas, cuja incidência vem crescendo drasticamente entre crianças de 10 e 12 anos. Pesquisas da Associação Parceria Contra Drogas apontam que quatro, em cada dez crianças, já tiveram contato com maconha.

Quatro temas de interesse nacional estarão na pauta do encontro: dependência química; adolescência e as drogas; justiça terapêutica e políticas internacionais de prevenção ao uso de drogas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones: (11) 3291-2604 e 3291-2605 até o dia do evento, que acontecerá no Pátio do Colégio, 184 – Centro

Participam das palestras: Renato Perez, do Ministério do Interior da Itália na Embaixada Italiana do Brasil; o cônsul geral da Espanha e da Holanda, José Antônio San Gil Augustin e Johannes Molenkamp, respectivamente, o presidente do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas do Hospital das Clínicas, médico psiquiatra Arthur Guerra; o coordenador da unidade de pesquisa em álcool e drogas da Unifesp, médico psiquiatra Ronaldo Laranjeira; o diretor do Denarc, Ivanei Caires de Souza, o juiz criminal Carlos Alberto Oliveira e a escritora e novelista Glória Perez.