Evento: Sabesp realiza IV Encontro Técnico Operacional

Encontro é promovido pelas Unidades de Negócio Leste e de Tratamento de Esgotos da Metropolitana da Sabesp

seg, 03/05/2004 - 19h41 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, realizará nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 5, 6 e 7, o IV Encontro Técnico Operacional.

O objetivo é demonstrar o que há de mais novo em tecnologia de produtos e serviços destinados ao saneamento ambiental e à preservação do meio ambiente. O Encontro é dirigido aos profissionais das áreas técnica e operacional que atuam em empresas de saneamento, funcionários da Sabesp, empresas de saneamento de outros municípios e universidades.

O IV Encontro Técnico Operacional será realizado na Estação de Tratamento de Esgotos da Sabesp de São Miguel, em uma área externa de 1.350 metros quadrados, onde serão montados os estandes de 42 empresas que estarão expondo seus produtos e serviços.

Além deste espaço, o Encontro contará com apresentações no auditório e em mais uma sala de palestras, onde serão abordados temas como a utilização de equipamentos para o controle das perdas de água, o Programa de Uso Racional da Água, métodos de reparação de pavimentos, entre outros. Equipamentos de grande porte como retroescavadeiras, geradores de energia e veículos totalmente equipados estarão expostos em um outro espaço ao ar livre. Os participantes poderão também conhecer o processo de tratamento de esgotos durante uma das visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Esgotos, que acontecerão durante o Encontro.

Responsabilidade Social

Neste encontro, a Sabesp exercitará também a sua responsabilidade social. A decoração dos estandes da Sabesp será feita pela ONG Unilar que trabalha com papel reciclado. A ONG Estação da Arte também foi convidada para fazer oficinas de rádio, vídeo e percussão durante o Encontro. As duas entidades são da zona Leste da Capital e trabalham com jovens e crianças carentes.

Além disso, os participantes do Encontro serão convidados a doar um quilo de alimento não perecível para os projetos sociais apoiados pela Unidade de Negócio Leste da Sabesp.

Para participar do encontro não é necessário fazer inscrição com antecedência, elas devem ser feitas nos dias do evento.

Serviço

– Evento: IV Encontro Técnico Operacional
– Local: Estação de Tratamento de Esgotos de São Miguel
– Endereço: Rua João Lopes Maciel, no 465 – São Miguel
– Quarta, quinta e sexta-feira, dias 5, 6 e 7 de maio
– Horário: 9h às 17 horas