Evento: Sabesp realiza IV Encontro Técnico Operacional em São Paulo

Encontro é oportunidade para troca de experiências sobre a tecnologia das operações de saneamento

ter, 20/04/2004 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, realizará nos dias 5, 6 e 7 de maio, das 9h às 17 horas, o IV Encontro Técnico Operacional.

O objetivo é demonstrar o que há de mais novo em tecnologia de produtos e serviços destinados ao saneamento ambiental e à preservação do meio ambiente. O Encontro é dirigido aos profissionais das áreas técnica e operacional que atuam em empresas de saneamento, funcionários da Sabesp e universitários de disciplinas ligadas ao setor.

O IV Encontro Técnico Operacional será realizado na Estação de Tratamento de Esgotos de São Miguel, Rua João Lopes Maciel – nº 465, em uma área de 1.350 metros quadrados, onde serão montados os estandes de 42 empresas que irão expor seus produtos e serviços.

Além deste espaço, o Encontro contará com apresentações no auditório e em mais uma sala de palestras, onde serão abordados temas como a utilização de equipamentos para o controle das perdas de água, o Programa de Uso Racional da Água, métodos de reparação de pavimentos, entre outros. Equipamentos de grande porte como retroescavadeiras, geradores de energia e veículos totalmente equipados também serão expostos em um outro espaço ao ar livre. Os participantes terão a oportunidade de conhecer o processo de tratamento de esgotos durante visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Esgotos, que acontecerão durante o Encontro.

Responsabilidade Social

Neste encontro, a Sabesp exercitará as ações de responsabilidade social. A decoração dos estandes será feita pela ONG Unilar que trabalha com papel reciclado e a ONG Estação da Arte também foi convidada para fazer oficinas de rádio, vídeo e percussão durante o Encontro. As duas entidades são da zona Leste da Capital e trabalham com jovens e crianças carentes.

Além disso, os participantes do Encontro serão convidados a doar um quilo de alimento não perecível para os projetos sociais apoiados pela Sabesp.

Para participar do encontro não é necessário fazer inscrição com antecedência, que somente serão efetivadas no local e pessoalmente em todos os dias do evento. Mais informações podem ser obtidas com o engº Marco Antonio L. Barros, do Departamento de Engenharia da Unidade de Negócio Leste, pelo telefone (11) 6137-2228.