Evento: Sabesp promove workshop técnico em Botucatu

Encontro apresenta resultados de estudo de caso sobre a aplicação de efluentes de esgotos tratados na agricultura

qui, 20/11/2003 - 18h08 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, promove, nesta sexta-feira, dia 21, em Botucatu, workshop sobre ‘Fertirrigação com Efluentes de Lagoas de Estabilização, com o objetivo de divulgar os resultados obtidos pela parceria firmada entre a Empresa e a USP / Prosab, nos estudos realizados sobre o uso do produto nos processos de agro-industriais.

A parceria contou ainda, com recursos provenientes da Fapesp e Finep, permitindo o desenvolvimento de um campo experimental pioneiro no Brasil para a aplicação do reuso e utilização sustentável dos efluentes de esgoto tratado gerado pelo sistema de tratamento de esgotos da cidade de Lins.

O workshop técnico reunirá profissionais e especialistas, da Empresa e da Universidade, que estarão apresentando, na ocasião, os aspectos gerais sobre o tratamento e utilização de efluentes e os resultados das pesquisas que estão sendo realizadas no campo experimental de Lins.

O Evento

A programação prevista para ter início às 8h30, acontece no Auditório Professor Paulo Rodolfo Leonardo, da Faculdade de Ciências Agronômicas, Unesp/Botucatu – Campus Lageado, e contará com a presença de dirigentes da Sabesp, diretores e docentes da Universidade de São Paulo (USP/Esalq/Nupegel/Escola Politécnica), além de representantes da Unesp.

O evento será aberto também à participação de técnicos de saneamento, profissionais de agronomia, engenheiros sanitários, técnicos de meio ambiente, pesquisadores, alunos de graduação em Ciências Agrárias, agricultores, e demais interessados.