Evento: Sabesp participa do Projeto ‘Prefeitura em Ação – Cidadania’

Projeto reunirá diversos órgãos para atender a população

sex, 18/07/2003 - 19h38 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, participa no neste sábado, dia 19, do Projeto ‘Prefeitura em Ação – Cidadania’ realizado pela prefeitura de São Sebastião. O evento acontecerá na Escola Municipal Canto do Mar, situada na Rua do Parque nº. 30, próxima à Avenida Netuno – costa norte, das 10h às 16 horas.

Neste dia, a Sabesp levará a agência de atendimento até os moradores dos bairros da Enseada, Jaraguá e Canto do Mar. Assim, quem for à Escola poderá pedir a 2ª Via de Conta; solicitar ligação de água e esgotos; pedir estudos para prolongamento de redes; pedir regularização de cavalete; obter informações sobre tarifa popular; e muitos outros serviços.

Técnicos da Sabesp, ainda, estarão dando dicas de Uso Racional de Água e demonstrando o funcionamento de hidrômetros, cavaletes e como limpar a caixa. Também serão exibidos filmes educativos sobre preservação ambiental.

Esta é a primeira edição do evento que, posteriormente, será realizado em outros bairros, definidos de acordo com as características demográficas e perfil sócio-econômico dos moradores. O ‘Prefeitura em Ação-Cidadania’ reunirá 27 órgãos municipais, estaduais e federais, com o objetivo de disponibilizar à comunidade diversos serviços de órgãos públicos, a maioria existente apenas na região central.

Participantes:

Secretarias de Administração, Assuntos Jurídicos, Educação, Fazenda, Governo, Meio Ambiente, Obras e Infra-estrutura, Promoção Social, Saúde, Turismo e Cultura, Fundo Social de Solidariedade, Assessorias de Relações Comunitárias e Defesa Civil, Bandeirante Energia, Sabesp, Correio, INSS, OAB ? Ordem dos Advogados do Brasil -, PAT/ Banco do Povo, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho, Cartório de Registro Civil, Cartório Eleitoral, Delegacia Seccional, Receita Federal, Conselho Tutelar e Procon.