Evento: Sabesp participa do 23º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

Evento será realizado entre os dias 23 e 27 de janeiro

sáb, 22/01/2005 - 14h17 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, participará do 23º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). O evento, um dos mais importantes do setor, será realizado entre os dias 23 e 27 de janeiro, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi.

Paralelamente ao Congresso, será realizada a 8ª Feira Internacional de Odontologia de São Paulo (FIOSP), que reunirá expositores da indústria de produtos odontológicos e entidades que desenvolvem projetos ligados à saúde bucal da população.

Para o evento, a Sabesp montou um estande de 400m², que abrigará uma exposição de painéis informativos que colocam à disposição dos visitantes, dados sobre a fluoretação e os resultados alcançados pela empresa através da adição do flúor na água distribuída para a população nos municípios em que opera os serviços de saneamento.

Um dos destaques da exposição será a abordagem da relação direta entre a fluoretação da água e a queda do índice de cáries na população, principalmente a infanto-juvenil. Além disso, um dentista estará no estande para fornecer informações e esclarecer possíveis dúvidas dos visitantes.

A inauguração da exposição será neste domingo, dia 23, às 18 horas, no Pavilhão de Exposições, logo em seguida, às 19 horas, no Teatro Elis Regina, acontece a solenidade de abertura do Congresso. Dentre as autoridades, estão previstas as presenças do Governador do Estado São Paulo, Geraldo Alckmin, do Prefeito de São Paulo, José Serra e do Presidente da Sabesp. Todos devem, ainda, visitar a Feira e o estande da Sabesp.

Fluoretação da Água

A adição do flúor durante o processo de tratamento da água é um procedimento Sabesp, desde 1985, reconhecido internacionalmente como indutor de saúde e qualidade de vida da população. Dentre as vantagens da fluoretação destacam-se: o fortalecimento do esmalte do dente e a diminuição do número e do potencial de microorganismos bucais.

A fluoretação da água de abastecimento público é um dos meios mais eficazes e econômicos de se prevenir cáries dentárias, uma vez que o flúor na dosagem correta, é de suma importância na constituição dos dentes, pois favorece a formação de cálcio e potássio nos mesmos. Para prevenir a formação de cáries é preciso que o flúor esteja constantemente em contato com o meio bucal, sendo assim, a água que sai de nossas torneiras pode ser uma aliada, já que diariamente a ingerimos.