Evento: Sabesp participa da III prova pedestre de São Sebastião

Corrida de rua atrai atletas consagrados, além da participação efetiva da população

sex, 12/09/2003 - 20h39 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 14, a Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, irá apoiar a realização da III Prova Pedestre de São Sebastião. É a 2ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua do Cone Leste Paulista e marca pontos para o ranking de premiação,

Durante a competição, a Sabesp irá utilizar um equipamento que permite oferecer aos corredores e ao público, água de três formas diferenciadas: natural, gelada e com gás.

A largada das categorias de base será às 8 horas, na praça em frente ao Clube Portal do Olaria, e das categorias oficiais será na Rua da Praia, em frente ao Teatro Municipal, às 10h30. A chegada será na praça do Convento, no bairro São Francisco.

O trajeto para a categoria oficial será de 10 km e para as categorias mirim e infantil, de 2 km. Uma novidade é que, neste ano, está sendo implantada a categoria caminhada, que terá um percurso aproximado de 7 km, com início previsto quinze minutos após a largada da prova oficial.

Já confirmaram a participação atletas como Elenilson da Silva, 2ª colocado do Ranking Brasileiro dos 10.000 metros; Israel dos Anjos, vice-campeão da II Prova da Independência; Marlene Moreira, campeã 2002 II Prova Pedestre de São Sebastião, e Maria do Carmo, 5ª colocada na Maratona no Panamericano de San Domingo 2003 e campeã da Maratona de São Paulo 2003.

Outra inovação deste ano é, a fim de melhor acompanhar o desenvolvimento técnico da corrida, será implantado um sistema de controle eletrônico por um chip instalado nos tênis de cada corredor. Este permitirá que, de forma imediata, sejam apuradas as informações gerais do evento, como tempo da prova, classificação geral e por categoria.

O evento conta ainda, com o apoio de cerca de 160 pessoas entre voluntários da AVDEC (Bombeiros Voluntários), Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Patrimonial, Secretarias da Saúde e de Obras e Meio Ambiente, professores de educação física e monitores esportivos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

Da Sabesp
C.A