Evento: Sabesp encerra a Semana Interamericana de Água em São Paulo

O evento termina nesta sexta-feira, dia 18

qui, 17/10/2002 - 19h03 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira, dia 18, o evento Semana Interamericana de Água, em São Paulo. A campanha acontece em todo o país com promoção da Opas (Organização Pan-americana da Saúde) junto com a Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente) e a Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental).

Promover atividades que envolvam participantes que representem um amplo quadro social, com governos, entidades civis, organizações não-governamentais, associações de classe e sindicatos, é um dos principais objetivos além de destacar a relação entre a qualidade do recurso e a boa saúde, conscientizar a população sobre o uso da água, desenvolver atividades relacionadas ao tema para as comunidades, desenvolver a participação de organismos internacionais, organizações não governamentais, do setor privado em ações relativas à conservação e à recuperação da água.

O tema em 2002 é Água: Fundamental para a vida, e além da Abes, da Sabesp e da Estação Ciência da USP, participam da campanha a Secretaria de Estado da Educação, com oficinas pedagógicas em escolas estaduais de São Paulo, a Secretaria de Meio Ambiente, que divulga o evento entre entidades ambientalistas, Secretaria Municipal de Educação, com as escolas de São Paulo que trabalham com água, saneamento e mio ambiente, entre outras.

Em São Paulo, o evento acontece na Estação Ciência- Centro de Divulgação Científica da USP, localizada na Rua Guaicurus, 1394- Lapa. Mais informações no site /www.eciencia.usp.br