Evento: Revista Brasileira de Ultra-Som será lançada durante Congresso Internacional do Inrad

Revista é pioneira neste segmento

qui, 20/02/2003 - 19h03 | Do Portal do Governo

Trata-se da ULTRA-IMAGEM – Revista Brasileira de Ultra-Sonografia Médica, que tem como Diretor Científico, Dr. Giovanni Guido Cerri, Diretor da Faculdade de Medicina da USP e Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas.

Pioneira nesse segmento, a revista levará a todos os médicos usuários da ultra-sonografia, informações científicas atualizadas, aprimorando seu contínuo aprendizado.

A Ultra-sonografia é hoje o método de imagem mais utilizado no auxílio ao diagnóstico das principais doenças. É indispensável em certas especialidades, em que passou a fazer parte da formação profissional, como a Obstetrícia.

Com o avanço tecnológico (Alta resolução de imagem, Doppler, 3D, contrastes, etc.) a sua sensibilidade diagnóstica tem sido preferida, pela melhor relação custo-benefício. Inúmeros profissionais especialistas nas mais diversas áreas migraram para a Imagenologia com habilitação em Ultra-sonografia devido à sua importância e ao fascínio que exerce.

Em razão a esta nova realidade e às necessidades por ela gerada em relação às informações e atualizações, a publicação, que leva o selo da Editora Maio – tradicional editora de publicações técnico-científicas, na área de Odontologia e pela primeira vez publicando na área médica, vem preencher lacuna importante no meio acadêmico e profissional da especialidade, que atualmente abrange inúmeras áreas da medicina.

O lançamento oficial da Ultra-Imagem será neste sábado, dia 22 às 12 horas, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, durante o evento promovido pela Radiologia do HC e a Universidade Thomas Jefferson, The Latin América-Leading Edge in Diagnostic Ultrassond e Imagine INRAD, no estande da Editora Maio, com presença do Diretor Científico, Conselheiros e convidados.