Evento: Regiões Metropolitanas do Brasil reúnem-se em São Paulo

Fórum Nacional das Entidades Metropolitanas será realizado nos dias 10 e 11

qui, 06/12/2001 - 20h27 | Do Portal do Governo

O Fórum Nacional das Entidades Metropolitanas promove, em São Paulo, nos próximos dias 10 e 11 (segunda e terça-feira), um encontro das entidades gestoras metropolitanas do País, para discutir as políticas públicas nacionais de desenvolvimento metropolitano e a agenda para 2002.

Esse encontro será realizado de forma integrada ao seminário Alternativas de Desenvolvimento que está sendo promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), no Hotel Crowne Plaza.

Os integrantes do Fórum, presidido por Eduardo Fontes Hotz, participarão no dia 10, das 14 às 17h45, de duas mesas de debates do seminário – Estatuto da Cidade e Plano Diretor e Políticas Públicas para as Regiões Metropolitanas. Estarão presentes o ministro Ovídio de Angelis, secretário especial de Desenvolvimento Urbano, o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

Participação do encontro do Fórum os responsáveis pelas entidades gestoras metropolitanas da Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De São Paulo, estarão presentes representantes das Regiões Metropolitanas de São Paulo, da Baixada Santista e de Campinas.

Esse encontro assume grande importância para as regiões metropolitanas do Brasil, pois significa a retomada das atividades do Fórum, que havia se reunido pela última vez em abril de 1999, e o início de gestão da nova diretoria, eleita no início de novembro e que ficou assim constituída: presidente – Eduardo Fontes Hotz, diretor-presidente da Emplasa (São Paulo), Zulma das Graças S. Schuessel, diretora técnica da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba- Comec (Paraná), e Nanci Begnini Giugno, da Fundação de Planejamento Metropolitano e Regional – Metroplan (Rio Grande do Sul).

Evento: Seminário ‘Alternativas de Desenvolvimento’ e Encontro do Fórum Nacional das Entidades Metropolitanas
Local: Hotel Crowne Plaza – Rua Frei Caneca, 1360
Informações: 3371 7091 / 3285 4782