Evento: Projeto Nascente premia vencedores nesta segunda-feira, dia 25

O evento é gratuito e aberto a todos

seg, 25/11/2002 - 18h09 | Do Portal do Governo

O Projeto Nascente, prêmio que tem o intuito de incentivar novos talentos e as habilidades de estudantes, traz nesta segunda-feira, dia 25, às 20h30 a premiação dos vencedores deste ano.

A festa será marcada pela encenação do cordel A Estória de João-Joana, único do gênero feito por Carlos Drummond de Andrade. Em comemoração do centenário do poeta, a peça usa o formato do cordel para tratar da injustiça social a que está submetido um homem sertanejo e da dupla escravidão da mulher sertaneja, ‘escrava de um escravo’.

No início dos ano 80, a obra foi musicada por Sérgio Ricardo, que escreveu os arranjos e encomendou as orquestrações ao maestro Radamés Gnattali. O disco, lançado com pequena tiragem em 1983, voltou ao mercado há dois anos, em CD, com interpretações de Chico Buarque, Elba Ramalho, João Bosco, entre outros nomes da MPB.

O evento é gratuito e aberto a todos, sem a necessidade de inscrição prévia. A Festa da Premiação do Projeto Nascente ocorre no Anfiteatro Camargo Guarnieri, Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (011) 3091-3277 ou pelo site www.usp.br/prc/nascente.

C.A